Hospital Evandro Freire promove curso de Suporte Básico de Vida (BLS)

29/11/2018 14:06:00


Nos dias 26 e 27 de novembro, o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, realizou o curso de Suporte Básico de Vida (BLS), que aborda tanto o reconhecimento teórico quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no atendimento ao paciente. O curso teórico-prático foi destinado aos profissionais de saúde e abordou temas como ressuscitação cardiopulmonar (RPC) e a desfibrilação, todos com o uso de manequins desenvolvidos especialmente para o ensino dessas técnicas.

 

A gerente assistencial Maria Elizabete de Souza, responsável pelo curso, reforça que a capacitação dos profissionais no BLS é essencial, pois ele tem como objetivo desenvolver a atuação do profissional da área no atendimento a pacientes vítimas de uma PCR – Parada Cardiorrespiratória.

 

Para Loami Marques, técnico da Coordenação de Emergência Regional (CER), da Ilha, o treinamento irá reforçar os seus conhecimentos voltados ao atendimento do paciente. “As técnicas apresentadas durante as aulas foram muito importantes para nós, colaboradores. Tenho certeza que irei fazer a diferença em um caso de PCR, por exemplo. Agradeço ao Cejam e a todos os instrutores pelos ensinamentos prestados”, finaliza.

 

Após a aprovação do curso, o participante receberá uma carteira de identificação oficial da AHA – American Heart Association com validade internacional de dois anos.

 

Investimento em capacitação

O Hospital Evandro Freire oferece constantemente esse tipo de capacitação à sua equipe. Além do curso de Suporte Básico de Vida (BLS), a unidade promove treinamentos sobre Cuidados Paliativos e Segurança do Paciente, todos ministrados por profissionais especializados que têm como proposta reforçar práticas e técnicas para um melhor atendimento ao paciente.

 

Sobre o Cejam

Trata-se de uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1991 no estado de São Paulo. Chegou ao Rio de Janeiro no ano de 2012, após firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para a implantação de um novo modelo de assistência: a Coordenação de Emergência Regional. Pouco depois, assumiu o gerenciamento do Complexo Ilha do Governador, formado pelo Hospital Municipal Evandro Freire e Coordenação de Emergência Regional (CER) – Ilha, com serviços voltados para o atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade. Desde então, as unidades têm conquistado o reconhecimento da população, do poder público e do meio acadêmico, desenvolvendo um trabalho de qualidade sempre voltado para a valorização dos seus usuários.




Serviços Serviços