Guarda Municipal inicia esquema especial de trânsito para volta às aulas

05/02/2019 15:43:00  

Foto: divulgação GM
 
 
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 4, a Operação Volta às Aulas com efetivo de 41 guardas atuando na fiscalização e na orientação do trânsito nos principais corredores viários e de grande concentração de escolas, em especial, as particulares que registram movimento maior de veículos. A Subdiretoria Técnica de Trânsito fará o monitoramento do trânsito, orientando os motoristas e auxiliando na travessia de alunos para dar fluidez ao tráfego.
 
 
Os guardas de trânsito estão distribuídos em pontos estratégicos de 37 escolas que registram grande movimento de veículos nos horários de entrada e saída de alunos. Entre os corredores estão a Rua São Clemente, em Botafogo (via de acesso aos colégios Corcovado, Santo Inácio e Britânico); Visconde Silva, no Humaitá (colégio Andrews); Rua São Francisco Xavier, na Tijuca (Colégios Militar e Pedro II); e Rua Araguaia, na Freguesia (colégios Guarriga e Primus).
 
 
Os guardas vão orientar motoristas para que evitem, por exemplo, obstruções de ruas e cruzamentos causados por filas duplas no embarque e desembarque de alunos. A comandante da Guarda Municipal, inspetora geral Tatiana Mendes, esclarece que multas serão aplicadas como último recurso, em casos que os motoristas insistam na infração, desobedeçam a sinalização ou não acatem a orientação dos agentes de trânsito. "Esperamos contar cada vez mais com a colaboração dos motoristas para que não termos a necessidade de recorrer à penalidade aplicando uma multa", disse a inspetora.
 
 
No dia 11 de fevereiro, quando começarão as aulas da rede municipal de ensino, as equipes de patrulheiros e de palestras e atividades lúdicas do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) retomarão as atividades em apoio às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) da Secretaria Municipal de Educação.
 
 



Fale
Conosco

  • Facebook

  • Instagram

    Instagram da Prefeitura do Rio
  • Twitter

  • Notícias pelo celular

    Saiba pelo WhatsApp tudo o que a Prefeitura do Rio está fazendo por você.

  • Atendimento Telefônico

    Atendimento de domingo a domingo, 24h por dia.

  • Centrais de Atendimento

    Caso você precise de um atendimento personalizado ou serviços que não estão disponíveis online.

    Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova

  • Aplicativos

    Solicite diversos serviços diretamente do seu dispositivo móvel.

  • Riotur

    O que fazer, o que comer, onde ficar. Dicas para moradores e visitantes da cidade. Conheça o Rio.

  • Data.Rio

    O DATA.Rio integra um novo modelo de planejamento, integração, gestão e disseminação da informação da Prefeitura. Acesse o Portal:

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110