Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia doam sangue no Into

18/09/2018 16:11:00


 O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) ganhou um importante reforço na manhã desta terça-feira, dia 18, quando 28 guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) fizeram doação de sangue em benefício dos pacientes atendidos no hospital. Localizado na Avenida Brasil, 500, o Into é referência em cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade e atende pacientes de todo o país, com média de 40 cirurgias realizadas por dia. 

 

 - Um banco de sangue só sobrevive com atitudes como a desses guardas municipais que vieram aqui hoje. Precisamos multiplicar cada vez mais esse ato de solidariedade. Para manter nosso estoque abastecido, o ideal seria termos 30 doadores, mas às vezes não chega nem a dez por dia, por isso temos que espalhar essa ideia e agradecer aos guardas e à Guarda Municipal que já se tornou parceira do Instituto – declarou a enfermeira Elizandra Helena Duarte, subchefe do Hemointo.

 

 Um dos voluntários, o guarda municipal Décio de Jesus Pereira, de 39 anos, falou da importância de ser um doador de sangue.

 

 - É um sentimento de dever cumprido e também uma satisfação pessoal. Fico feliz em saber que esse simples ato pode contribuir para melhorar a saúde de uma pessoa necessitada ou até salvar vidas. Sou doador há bastante tempo e espero poder continuar ajudando o próximo. Não custa nada – disse o doador.

 

 Mesmo de férias, o guarda municipal Marcelo Melo, 32 anos, não mediu esforços e se juntou aos demais colegas para aumentar essa corrente do bem.

 

 - Sou doador desde os 22 anos e quando soube que o GEP estava nessa campanha não pensei duas vezes. É sempre bom poder contribuir para diminuir o sofrimento de quem precisa – disse o guarda municipal exibindo orgulhoso todos os comprovantes de doação que guarda com carinho.

 

 As doações no Hemointo podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Quem tiver dúvidas sobre doação de sangue e precisar de outras informações, pode entrar em contato pelos telefones 2134-5577 ou 2134-5067.


Imagens relacionadas: