Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais identificam e recuperam moto roubada na Barra da Tijuca

01/12/2017 17:36:00


Guardas municipais do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) identificaram e recuperaram uma moto roubada, na manhã desta sexta-feira, dia 01, na Rua Comandante Júlio Moura, na Barra da Tijuca. A equipe foi acionada por um pedestre que pediu para que verificassem a situação do veículo, que foi abandonado desde cedo na via após um assalto que aconteceu na região. Os guardas constataram tratar-se de um veículo roubado e fizeram a apresentação na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi feita a cautela da moto e foi acionado o reboque para encaminhamento para o Pátio Legal.

 

Com três meses de atuação, o programa de motopatrulhamento da Guarda Municipal do Rio já registrou 1.463 abordagens a suspeitos e 106 ocorrências. A média diária é de 16 abordagens feitas pelos guardas em casos de suspeita de pequenos delitos e em operações conjuntas com a Polícia Militar. Do total de ocorrências, 11 foram de prisões, 38 casos de condução de suspeitos para delegacias e 38 registros de furtos a pedestres, sendo três a turistas, a maioria telefone celular furtado em Copacabana. As equipes também prestaram diversos tipos de auxílio ao cidadão, como no caso de vítimas de mal súbito, de atropelamentos e de acidentes de trânsito.

 

O programa de motopatrulhamento começou no dia 26 de agosto e está entre as diversas medidas que vêm sendo adotadas pela Prefeitura do Rio para contribuir com as forças de segurança pública na redução dos índices de criminalidade na cidade. O GGM atua em rondas preventivas e ostensivas, alinhadas a ações integradas de tecnologia com o recebimento de informações e imagens do Núcleo de Videopatrulhamento e da Assessoria de Inteligência da Guarda Municipal.


Imagens relacionadas: