Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal realiza ação de ordenamento urbano em Ipanema e no Leblon

25/08/2017 19:25:00


Operação de ordenamento urbano realizada pela Unidade de Ordem Pública (UOP) do Leblon e de Ipanema, nesta sexta-feira, dia 25, nas ruas dos dois bairros da Zona Sul, levou a apreensão de 68 quentinhas e 150 copos de guaraná natural que estavam sendo comercializados por ambulantes sem autorização. Um veículo utilizado para vender os produtos também foi rebocado por estacionamento irregular. As apreensões aconteceram nas ruas Maria Quitéria e Redentor, ambas no bairro de Ipanema.

 

A ação, realizada para garantir a desobstrução do espaço público a partir de reclamações da população, contou com aproximadamente 35 guardas municipais da UOP e do Grupamento Tático Móvel (GTM) e ainda recebeu apoio da Coordenadoria de Gestão do Espaço Público da Secretaria Municipal de Fazenda, que notificou seis vendedores de quentinhas; da Coordenadoria de Fiscalização e Reboques da Secretaria Municipal de Ordem Pública; e da Polícia Militar. Do material apreendido, os produtos perecíveis foram descartados, como prevê a legislação, e os copos de guaraná natural foram doados para a Casa Maternal Mello Mattos, localizada no Jardim Botânico.

 

Além da operação em Ipanema e no Leblon, guardas municipais da Unidade de Ordem Pública de Copacabana deram proseguimento nesta sexta a ação preventiva para coibir a montagem de barracas sem autorização em vias do bairro de Copacabana, deixando as calçadas do bairro livres para a circulação das pessoas.
 


Imagens relacionadas: