Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
A segunda edição da Colônia de Férias GM-Rio é um sucesso

29/01/2016 18:37:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realizou, nesta sexta-feira, dia 29, encerramento da segunda Colônia de Férias da GM-Rio, exclusiva para filhos, netos e enteados dos servidores da corporação. No último dia, pela manhã as crianças e adolescentes visitaram a Quinta da Boa Vista e conheceram o Museu Nacional. Na sequência, uma pausa para o almoço no refeitório do BG, seguido de um cineminha no auditório da GM-Rio.


No período da tarde, uma festa de encerramento, com bolo e refrigerante, encerrou as atividades. No evento, as crianças assistiram também apresentações do Show Dog, com o Grupamento de Cães da Guarda (GCG), e da Trupe da Alegria – companhia particular de teatro idealizada pelo inspetor Marco Aurélio Pereira.
Ao todo, 130 crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos, participaram de passeios em pontos turísticos da cidade, além de atividades lúdicas e culturais com os guardas municipais. Elas foram acompanhadas nessas duas semanas por 41 servidores, que atuaram como monitores voluntários contribuindo para que a diversão fosse sempre garantida.


Caio Mendes, 14 anos, filho da GM Andrea Cristina dos Santos, lotada na Diretoria de Operações, falou da experiência de estar participando da Colônia de Férias:


- Essa foi a primeira vez que participo de uma colônia de férias. Uma experiência incrível que vai deixar muita saudade. Lamento não poder participar mais de uma atividade como essa aqui. No próximo ano já terei completado 15 anos – contou.


Além das amizades que fez aqui na GM-Rio, Caio elegeu a Fortaleza de São João, na Urca e o Museu do Amanhã, na Praça Mauá como as melhores atrações da Colônia de Férias da GM-Rio:


- O primeiro lugar tem muita história; já o segundo é uma verdadeira aula de reflexão – resumiu Caio, que cursa segundo ano do Ensino Fundamental e adora estudar História, Química, Biologia, além de Física.


O comandante da GM-Rio, Rodrigo Fernandes, também participou da festa de encerramento:


- Agradeço muito pela presença de vocês aqui no BG. Vocês deixaram a Guarda Municipal mais feliz durante toda a semana em que estiveram aqui. Agradeço também a todos os guardas e monitores e espero vocês na próxima edição da Colônia, no ano que vem – afirmou

 

Sobre a Colônia de Férias - Coordenada pela Gerência de Cerimonial e Eventos da GM-Rio, em parceria com o Grupamento de Ronda Escolar e a Comissão Desportiva da Instituição, a Colônia de Férias da GM-Rio, ainda contou com apoio do Grupamento Especial de Praia (GEP), Grupamento de Operações Especiais (GOE) e guardas da CTR e da Gerência de Logística (GL). Ao todo, 41 servidores de diversas unidades participaram como monitores voluntários. Todos passaram por treinamento com objetivo de capacitá-los e orientá-los sobre as atividades que desempenharam com as crianças durante as duas semanas do evento.
 


Imagens relacionadas: