Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais prendem homem acusado de afogar um buldogue francês na Praia de Copacabana

22/02/2021 11:31:00


Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública (UOP) de Copacabana prenderam na noite de quinta-feira, dia 18, um homem que teria afogado o próprio cachorro, da raça buldogue francês, na Praia de Copacabana, altura do Posto 6, na Zona Sul do Rio.

 

Os agentes faziam o patrulhamento na orla, na altura da Rua Júlio de Castilhos, quando avistaram uma confusão na areia e foram até o local verificar o que ocorria e encontraram o animal morto e um grupo de banhistas tentando promover o linchamento de um casal. Testemunhas acusavam o homem de estar embriagado e ter forçado a entrada do animal na água, provocando o afogamento.

 

Com apoio de policiais militares, os guardas controlaram a situação, dispersando o grupo e deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana), junto com a mulher e duas testemunhas. A ocorrência foi registrada como maus tratos a animais se ocorre morte. Uma equipe da UOP Copacabana permaneceu na areia até a chegada da perícia, que constatou a morte do animal por afogamento.