Empresa Municipal de Multimeios Ltda. - MULTIRIO
Coletânea no Portal MultiRio oferece conteúdos para mobilização pela paz nas escolas

26/04/2017 12:42:00


Como apoio à campanha Aqui É um Lugar de Paz, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer do Rio de Janeiro para discutir a violência nas escolas, a Empresa reúne algumas de suas produções em uma coletânea relacionada ao assunto. Os conteúdos disponíveis no Portal MultiRio incluem animações, séries audiovisuais, programas da Web Rádio, jogo educativo e reportagens.
 
A coletânea Aqui É um Lugar de Paz oferece produções que falam sobre violência e conflitos na escola, e promoção da cultura de paz. Alguns dos destaques da coletânea são a série Ensaios sobre a Não Violência, que convida a refletir sobre as manifestações e os tipos de violência, e enfatiza o diálogo como via para resolver conflitos; e a campanha Bullying, com animações que alertam sobre desrespeito e humilhações.
 
A campanha Aqui É um Lugar de Paz aposta na força da comunidade escolar como multiplicadora da cultura de paz, em uma mobilização cidadã contra a violência nas escolas e no seu entorno.
 
A Web TV também destaca a mobilização nas escolas com o episódio Aqui É um Lugar de Paz – E. M. Coelho Neto, da série Curta e Compartilhe. O vídeo destaca a participação de professores e alunos em atividades que abordam a cultura de paz e do combate à violência. Curta e Compartilhe pode ser assistida na Videoteca.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços