Conheça a Empresa

28/07/2009 14:00:00


MULTIRIO - Empresa Municipal de Multimeios Ltda.

 

MultiRio, a mídia educativa da cidade

 

Desde sua criação, em 18 de outubro de 1993, a MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, vem referendando sua atuação na convergência cidade-educação.

 

Para cumprir a missão de pesquisar linguagens e formatos, experimentar possibilidades tecnológicas em conteúdos curriculares, produzir recursos de aprendizagem, ampliar as formas de distribuição de produtos educativo-culturais e capacitar os profissionais da educação para a utilização das mídias em sala de aula, a Empresa conta com equipes multidisciplinares e equipamentos de última geração.

 

Nesse sentido, utiliza-se de uma plataforma digital na qual as diferentes mídias – TV (canal 26 da NET), Web TV, Web Rádio, Portal, pen card e impressa – interagem, diversificando as possibilidades de acesso aos seus produtos e oferecendo à escola pública da cidade do Rio e à população em geral, em tempo real, o que há de mais atual em produções e interfaces educativas.

 

Por meio da plataforma digital, a MultiRio disponibiliza mais de 7.000 títulos. São vídeos, podcasts, matérias jornalísticas, publicações, animações, livros infantis com realidade aumentada, jogos digitais interativos, séries com conversão para 3D, vídeos em realidade virtual e simulações holográficas, entre outros. Assim, aprender e se informar fica mais fácil e atraente.

 

Atenta, também, à formação do cidadão protagonista de seu tempo, a Empresa vem balizando sua atuação nos princípios da ética, da estética, da fidedignidade da informação e da democratização do acesso a produtos de qualidade, voltados para a ampliação do saber e a constituição de valores.

 

Dessa forma, contribuindo para a constante atualização da educação pública, a MultiRio vem consolidando sua ação no uso de meios de comunicação e recursos tecnológicos no exercício permanente de ensinar e aprender.

 

 

 

 

MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios Ltda. 

 

Largo dos Leões, 15 - Humaitá - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22260-210

 

Central de Atendimento ao Cidadão: 1746 - Fora do município do Rio de Janeiro: (21) 3460-1746

 

ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br




Serviços Serviços