Atividades Atividades

Quartas no Arquivo


A Prefeitura do Rio/Secretaria Municipal de Cultura está liberando para leitura on-line, no site do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, os textos das palestras realizadas por especialistas em assuntos relacionados à cidade do Rio de Janeiro e que participaram do projeto Quartas no Arquivo.

 

O projeto consiste em apresentação de estudos e análises, cujos autores receberam o título de mestre ou de doutor, ou sobre temas que interessem a pesquisadores e estudantes de História, Arquivologia, Planejamento Urbano, Arquitetura, e outras áreas de conhecimento, nos quais o Rio de Janeiro figure como cenário ou palco dos acontecimentos.

 

A intenção é divulgar as palestras realizadas no Auditório Noronha Santos, do Arquivo da Cidade, alcançando um número maior de pessoas que passam a ter acesso a estudos de grande relevância, cujo mérito é o de aprofundar conhecimentos sobre aspectos físicos, históricos, urbanísticos, sociais, culturais, antropológicos da cidade e de sua gente.

 

O uso indevido de criação intelectual de terceiros sujeita o autor da ação às penalidades previstas na legislação específica.