Instituto de Previdência e Assistência - PREVI-RIO
Prazo para adesão sem carência ao PSSM fica aberto até o próximo dia 21

27/07/2022 02:00:00


O Previ-Rio abriu, no útlimo dia 1 de agosto, o prazo para adesão, sem nenhuma carência, para servidores ativos ou aposentados e pensionistas da Prefeitura, além de seus dependentes, ao Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM).

 

   Para efetuar sua inclusão, basta o servidor ou o pensionista entrar no sistema PSSM On line, que ficará disponível no link: http://wpro.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios/pssm/ até o próximo dia 21 de agosto, e indicar a sua opção.


 

          Também neste mesmo período (1 a 21 de agosto), os servidores e os pensionistas já beneficiários do PSSM poderão escolher outro plano dentro da mesma operadora (downgrade/ upgrade);  migrar para a outra empresa credenciada, ou pedir exclusão, utilizando o sistema PSSM On line. A não manifestação nestes casos, até o final do prazo de modificações, implicará a manutenção do titular ou dependente no mesmo plano e operadora atuais.

 

         As  operadoras Assim -  Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro e o Grupo Notredame Intermédica, habilitadas ao cumprir requisitos do edital de credenciamento, lançado pelo Instituto em maio do ano passado, continuam aptas para dar cobertura de saúde e serviços odontológicos aos  servidores e pensionistas municipais, até o próximo dia 31 de julho de 2023. 

 

        De acordo com o contrato - o mesmo modelo que já vem sendo empregado tradicionalmente - o servidor estatutário desconta 2 % da sua remuneração (a Prefeitura contribui com mais 3% por servidor, como forma de subsidiar cada plano individual),  para ter direito a exames, consultas ou internações, no plano básico de referência.  Já os dependentes de titulares, pensionistas e os estranhos aos quadros pagarão um preço de tabela, em contracheque e condicionado a sua margem consignável, de acordo com sua faixa etária, para aderirem ao PSSM.

 

           Como de hábito,  cada operadora oferece também planos superiores, com uma rede de ofertas mais abrangente e preço diferenciado,  planos estes de livre escolha do servidor, desde que sua margem consignável permita. Também está prevista a coparticipação, para quem optar por não utilizar a rede própria  (fidelizada) da operadora,  em tabela com  valores e regras específicos, excluída em casos de urgência ou emergência, que evoluírem para internação.  As tabelas com as novas opções ficarão disponíveis, aqui na página do Instituto e no sistema PSSM On line, a partir da data de início do prazo de adesão sem carência, no próximo dia 1 de agosto.

 

               O PSSM já atende hoje a mais de 140 mil vidas, entre servidores, dependentes e pensionistas. 

 

               Todas as regras para adesão, modificação ou cancelamento foram publicadas em portaria do Instituto, na edição do D.O Rio, do último dia 27 de julho.

 

              
Para efetuar a adesão, cancelamento ou modificação Clique Aqui
 
Para verificar a tabela de preços ASSIM Clique Aqui
 
Para verificar a tabela de preços Notre Dame Intermédica Clique Aqui
 
Veja a portaria  Clique Aqui