Instituto de Previdência e Assistência - PREVI-RIO
Servidores que não comprovaram os auxílios recebidos, ano passado, têm nova chance até 27 de abril

12/04/2019 02:00:00


Servidores que não comprovaram devidamente os auxílios recebidos, no ano passado, têm nova chance até o dia 27 de abril
 
Juntamente com as inscrições do Auxílio Educação 2021,  o Instituto está reabrindo, em caráter excepcional, o prazo para a entrega dos comprovantes referentes ao Auxílio-Educação 2020, nas modalidades Previ-Educação e Previ-Creche.
 
O prazo vai desta segunda-feira (12) até o próximo dia 27 de abril, e  não caberá recurso aos segurados que não entregarem a documentação neste novo período fixado.
 
A comprovação é fundamental, uma vez que quem não apresentou a do ano passado não poderá se candidatar aos benefícios este ano.
Para o Previ Educação,  o segurado ou pensionista deverá apresentar os seguintes documentos:
 
Declaração escolar constando que o beneficiário se encontrava matriculado para o ano letivo de 2020; com a assinatura do funcionário ou do responsável pela instituição de ensino com a respectiva identificação e a Portaria expedida por órgão oficial competente da área de educação, autorizando o funcionamento do estabelecimento de ensino, dispensando-se tal exigência quando se tratar de estabelecimento de ensino público, além do comprovante de inscrição 2020.
 
Já para o Previ-Creche o segurado deverá apresentar os seguintes documentos: 
 
Comprovante de inscrição 2020; declaração do estabelecimento de ensino, comprovando o período em que o menor esteve inscrito, em papel timbrado, contendo ato de autorização de funcionamento e CNPJ, datado, assinado e carimbado pelo responsável da escola (na ausência de carimbo identificar o responsável pela assinatura). Parágrafo único. 
 
A apresentação da documentação deverá ser feita mediante o envio para o e-mail auxilios2020@rio.rj.gov.br
 
Para baixar a portaria nº 1016 de 7 de abril de 2021 Clique Aqui