Programa Academia Carioca promove Semana de Prevenção às Arboviroses

22/02/2019 11:24:00


O Programa Academia Carioca realiza a Semana de Prevenção às Arboviroses. Diariamente, educadores do programa, junto com agentes comunitários e de vigilância em saúde, realizam ações de combate ao Aedes aegypti e de orientação aos usuários e à comunidade em geral sobre como eliminar os focos do mosquito e prevenir as doenças causadas por ele.

 

As ações acontecem em toda a cidade desde o dia 18 e seguirão até o dia 28, conforme cronograma de cada uma das 10 Coordenações de Atenção Primária (CAP). As atividades acontecem com os alunos das unidades da Academia Carioca e também em escolas municipais e estaduais, creches, EDIs, praças e nas ruas dos bairros, onde são realizadas visitas para orientação de porta em porta.

 

Em cada ação, os educadores de saúde usam de artifícios lúdicos para chamar a atenção do público, principalmente das crianças, para a importância de se evitar depósitos que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. Assim, é comum agentes vestidos de Aedes aegypti invadirem salas de aula de uma escola municipal para levar orientação à garotada. 




Serviços Serviços