Saúde elege Funcionário Padrão 2018

14/11/2018 15:10:00


Na manhã da última quarta-feira, dia 14, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram de uma festa que celebrou o espírito de companheirismo, dedicação e competência: a cerimônia do concurso Funcionário Padrão 2018. O evento foi realizado no Teatro Carlos Gomes e homenageou os 73 candidatos indicados pelas unidades e setores da rede municipal de saúde. A grande vencedora desse ano foi Mônica Maria Costa Vieira Coelho, médica representante do CMS João Barros Barreto, que recebeu o prêmio das mãos da secretária, e foi aplaudida de pé por todos os presentes.

 

A cerimônia, que foi aberta com a apresentação da banda da Guarda Municipal, contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, que aproveitou a ocasião para parabenizar os participantes e destacar a dedicação dos funcionários. “Cada um de vocês é fundamental para a nossa secretaria. Vocês são parte do SUS que a gente defende, cuida e gosta. Hoje estamos aqui para prestar nossas homenagens a todos aqueles que fazem o “servir” como uma missão de vida. Aqui no nosso caso, na Saúde, prestando assistência e salvando vidas, e todos você, independente do cargo e da função, são parte disso!”.

 

Também estiveram presentes no evento os subsecretários da SMS, que prestaram suas homenagens aos candidatos, e o vencedor do Funcionário Padrão 2017, Floriano Alves Borba. A subsecretária de Regulação, Controle, Avaliação, Contratualização e Auditoria, Claudia Lunardi, lembra a importância da premiação: “Evento para servidores, construído por servidores, essa celebração é o momento de abrilhantar o trabalho daqueles que na sua rotina dedicam suas vidas para ajudar o próximo.” O subsecretário de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência, Mario Lima, complementa: “Fiquem muito orgulhosos de terem sido indicados ao prêmio, porque o reconhecimento pelo nosso trabalho é uma das coisas mais preciosas que nós podemos ter”.

 

Patrícia Kauffmann, responsável pela Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas, também foi uma das homenageadas durante o evento e relatou emocionada sua trajetória como servidora pública. “Estar aqui hoje é um grande sonho que estou realizando. Foi preciso mudar, amadurecer, e a Prefeitura do Rio me deu a oportunidade de crescer profissional e pessoalmente. Acredito no serviço público, e o mínimo que podemos dar a cada um é a valorização do trabalho de vocês”, reforçou Patrícia.

 

Muito emocionada ao saber que tinha sido a vencedora, Mônica afirmou que o prêmio foi uma grata surpresa: “Não somos ninguém sem as pessoas que trabalham junto com a gente, por isso também dedico esse prêmio a cada uma das pessoas da minha brilhante equipe.” A médica é reconhecida por ter o acolhimento humanizado como alicerce da sua rotina na unidade, buscando sempre orientar os usuários para a resolução de suas demandas e esclarecer todas as dúvidas.

 

Para encerrar a manhã com chave de ouro, o Coral Atrás da Nota, que conta com a participação de servidores municipais, e o grupo Chegando de Surpresa, da Comlurb, animaram o evento.
 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços