Saúde promove campanha de brinquedos

08/10/2018 09:32:00


Para marcar o Dia das Crianças e alegrar os pequenos pacientes internados ou crianças carentes, três unidades da rede de saúde estão arrecadando doações de brinquedos novos ou usados (em bom estado).

 

Nos hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho, os brinquedos arrecadados serão distribuídos entre os pacientes internados na enfermaria de pediatria. Tradicionalmente, os hospitais realizam festas do Dia das Crianças, que ajudam a alegrar os pacientes e reduzir o estresse causado pela doença e pelo período de internação. As festas acontecerão, respectivamente, nos dias 10 e 17 de outubro.

 

Já o Centro Municipal de Saúde Dom Hélder Câmara, em Botafogo, destinará as doações a meninos e meninas carentes. A distribuição acontecerá no dia 15, às 9h, na Praça Nelson Mandela. A ação incluirá atividades recreativas e de promoção da saúde da criança, com foco especial na sensibilização sobre a importância da vacinação.

 

As doações de brinquedos podem ser entregues na coordenação administrativa do Souza Aguiar (Praça da República, 111, Centro), na brinquedoteca do Salgado Filho (Rua Arquias Cordeiro, 370, 6º andar, Meier) ou no Centro Administrativo São Sebastião (Rua Afonso Cavalcanti, 455, sala 719, Cidade Nova). No CMS Dom Helder Câmara (Rua Voluntários da Pátria, 136, Botafogo), as doações podem ser feitas até 11 de outubro.  




Serviços Serviços