Hospital Miguel Couto recebe I Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna

17/04/2018 12:00:00


Entre os dias 24 e 26 de maio, a Academia Brasileira de Neurocirurgia, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o I Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna. O evento é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento e experiência de alto nível científico sobre o tema, com ênfase na utilização de novas tecnologias nos procedimentos, combinando conferências de especialistas com intensa atuação no segmento, aulas práticas e cirurgias ao vivo com transmissão simultânea.

 


No dia 24 de maio, o congresso vai contar com o curso hands on, com prática em peças anatômicas. Já no dia 25, o evento acontecerá no Museu do Amanhã, com conferências e exibição de vídeo de cirurgias. E para encerrar, no dia 26 de maio, o Hospital Municipal Miguel Couto, unidade referência em neurocirurgia, será o palco do último dia de congresso, com cirurgias ao vivo com transmissão simultânea para o auditório da unidade.

 


O congresso é destinado a médicos que já atuam em cirurgia da coluna e novos ingressantes no segmento. As inscrições devem ser realizadas pelo site: http://congressocolunario.com.br/evento/inscrição. Já para os cirurgiões de coluna da rede municipal de saúde, as condições de participação são especiais, e mais informações devem ser obtidas pelo e-mail congressocolunario@gmail.com, ou pelos telefones 3872-2342 ou 98799-2342.

 


Confira a programação:


24/05 - Curso hands on (cadaver lab), a partir das 9h, local a confirmar;

25/05 – Conferências e vídeos de cirurgias, das 8h30 às 18h, no Museu do Amanhã;

26/05 – Cirurgias ao vivo com transmissão simultânea, a partir das 9h, no Hospital Municipal Miguel Couto.
  


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços