Rio firma convênio com universidade Cândido Mendes para estágio de engenharia em unidades da SMS

01/11/2017 10:11:00


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Cândido Mendes assinaram nesta terça-feira, 31 de outubro, convênio para a oferta de vagas de estágio obrigatório e não obrigatório em unidades da rede municipal de saúde, para alunos dos cursos de Engenharia Civil (a partir 5° período) e Engenharia de Produção (a partir 5° período). O acordo tem como objetivo a preparação dos alunos para o trabalho produtivo e a formação integral do estudante, que vai vivenciar as rotinas da profissão.

 

Durante o estágio, que terá a duração de seis meses, prorrogáveis por igual período, os estudantes terão contato com as questões relacionadas a infraestrutura, manutenção e produção de unidades hospitalares ou de Atenção Primária. O programa de estágio só será oferecido nas unidades de saúde que possam proporcionar aos estudantes a vivência profissional em acordo com as carreiras escolhidas.

 

Os estudantes em estágio não obrigatório receberão da Secretaria Municipal de Saúde bolsa auxílio mensal e auxílio transporte. Já os estudantes em estágio obrigatório não receberão auxílios financeiros do município.

 

O acordo foi assinado na sede da Universidade Cândido Mendes, no Centro do Rio. Os detalhes da seleção dos estagiários serão divulgados após a identificação dos locais onde os estudantes desenvolverão as atividades, que serão supervisionadas por profissionais da Gerência de Engenharia e Arquitetura da SMS.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços