Estrutura


Rodrigo de Sousa Prado
Secretário

Servidor público municipal há 20 anos, graduado em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense em 1999, Rodrigo fez parte do primeiro grupo do Programa Líderes Cariocas. Tem formação em gestão pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ) e em educação executiva pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Passou por diversas funções na Secretaria Municipal de Saúde - a última delas como presidente do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária - IVISA-RIO, de janeiro de 2021 a março de 2022.
 
Foi gerente da Coordenação de Saúde Bucal, assessor da Coordenação de Saúde da região do Centro, assessor de gabinete da SMS e chefe de planejamento do IVISA-RIO. No Programa Líderes Cariocas, foi membro da equipe técnica de profissionais selecionados e treinados para implantar a gestão de alto desempenho na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Também atuou no acompanhamento orçamentário da SMS e do IVISA-RIO e na implantação de 18 centros de especialidade odontológica no município.

Currículo Lattes
 
 

 

Fernanda Adães
Subsecretária Geral - SUBGERAL

Graduada em Enfermagem pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB com Residência em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva /UFRJ. Possui Mestrado em Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ (2016) e é doutoranda pela mesma instituição.
 

 

___________________________________________________

 

Teresa Navarro
Subsecretária de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência - SUBHUE

Possui graduação em Medicina pela Faculdade Souza Marques(2004). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em TERAPIA INTENSIVA.

 

 

Currículo Lattes

 

 

 

 

_____________________________________________________________

 

Ana Luiza Caldas
Subsecretária de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde - SUBPAV  

Graduada em medicina pela Faculdade Souza Marques (2012) com residência em Medicina de Família e Comunidade pela SMS-Rio (2015) e mestrado em Saúde Pública com Ênfase na Atenção Primária à Saúde pela ENSP/Fiocruz (2019).
 

Currículo Lattes

 
 
 
______________________________________________________________
 

Márcio Leal
Subsecretário de Gestão - SUBG

Possui graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente é servidor da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, Direito Sanitário, Contratualização no Âmbito do SUS, CEBAS/SAÚDE e ressarcimento ao SUS. 

 
 
 
 
 
_____________________________________________________________
 

Aline Pinheiro Borges
Presidente do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária - IVISA-RIO

Graduada em Medicina Veterinária pela UFRRJ, tem pós-graduação em Controle e Garantia de Qualidade de Alimentos pela UFRJ e em Segurança Alimentar pelo IFRJ e mestrado em Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Alimentos de Origem Animal pela UFF. É servidora municipal há 19 anos, foi coordenadora de Alimentos e de Inspeção Agropecuária no IVISA-RIO.

 



Serviços Serviços