Secretaria Municipal de Fazenda - SMF
Carnaval 2019: Ambulantes que trabalharão na Sapucaí recebem palestras educativas

05/02/2019 11:36:00


Nesta segunda-feira (4/2), a Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou uma série de palestras educativas direcionadas aos sorteados para o exercício de comércio ambulante no entorno do Sambódromo, durante o Carnaval 2019. As palestras de capacitação foram realizadas na sede da Prefeitura do Rio, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova.

 

Além do assunto aplicado pela CCU, sobre Posturas Municipais, outros temas foram ministrados por órgãos que atuam na fiscalização do evento. A Subsecretaria de Vigilância Sanitária (SUBVISA) falou sobre Manipulação de Alimentos, a Subsecretaria de Defesa Civil explicou como utilizar corretamente o botijão de gás, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ) forneceu instruções sobre uso de geradores e o Conselho Tutelar orientou os ambulantes sobre o acolhimento para as crianças no período do evento.

 

Os candidatos receberam as guias para pagamento da Taxa de Uso de Área Pública (TUAP) e demais documentos necessários. O pagamento das taxas deve ser comprovado até a próxima terça-feira (5/2), das 10h às 16h, na sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Hélio Beltrão, 50 – Cidade Nova.




Serviços Serviços