Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Tarde de alegria com o projeto Manaká na Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda

18/07/2019 17:04:00


 

Alegria compartilhada nos corredores do Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio. Assim foi a tarde desta quinta-feira, 18 de julho, na unidade da Secretaria Municipal de Saúde com a apresentação da dupla Manaká. O projeto dos atores Xico Ahbreu e Liv Izar tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura via Lei do ISS, e vai levar música e diversão aos hospitais da rede municipal durante os próximos seis meses.

 

O casal que canta, dança e interpreta histórias percorreu a maternidade cantando para as mamães e bebês, em uma relaxante terapia musical. O pequeno Gael, de apenas um mês de vida, acompanhou com um olhar atento a performance dos músicos. Para a mamãe Natasha Marcial, que foi levar o pequeno para fazer o teste da orelhinha, a apresentação foi uma agradável surpresa. "Eu adorei! O Gael acompanhou tudo, e eu fiquei emocionada" contou Natasha. Para a cantora e atriz Liv, que está grávida de 8 meses, a emoção foi redobrada "Esse momento é mágico. É incrível poder compartilhar o meu trabalho com elas, e ainda levar um pouco de tranquilidade para esse momento que é tão sublime, mas também tão difícil" afirmou a idealizadora do projeto.

 

 

 

Dyego Augusto, pai do Miguel, que ainda está a caminho, não conseguiu segurar as lágrimas. "O que aconteceu aqui agora foi único. Meu filho está prestes a nascer, e além do atendimento incrível que estamos recebendo, conseguimos aliviar um pouco a tensão e relaxar", afirmou Dyego. A psicóloga do Núcleo de Saúde Voluntário da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Teixeira, lembrou a importância da ação para o atendimento humanizado que a unidade oferece. "Mesmo com todo o acolhimento que fazemos, com todo o amparo da nossa equipe, a gravidez vem acompanhada de muita ansiedade e nervosismo. Esse momento quebra isso, traz tranquilidade e harmonia pra toda a família", ressaltou.

 

 

 

A próxima parada do Manaká será no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, no dia 25 de julho. A dupla ainda vai passar por outras maternidades e hospitais pediátricos da rede, além da Divisão de Geriatria e Gerontologia do Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira.