Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Espaços da Secretaria Municipal de Cultura recebem oficinas do Anima Mundi 2019

09/07/2019 11:40:00


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é a principal patrocinadora da 27ª edição do Festival Anima Mundi. O valor do patrocínio é de R$ 400 mil e está sendo viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Lei do ISS. Além do patrocínio, haverá atividades gratuitas em dois equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, no próximo dia 20 de julho. A programação para maiores de 6 anos acontecerá no bairro do Flamengo, das 10h às 16h, possibilitando o público a conhecer e participar das aulas nos dois espaços.

O Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho recebe a Oficina de Pixilation em que os participantes criam uma história, se fantasiam e fazem poses sucessivas que serão fotografadas uma a uma, criando uma animação. No mesmo horário, acontece a Oficina de Areia no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo. Com dedos, pincéis e outros instrumentos, o público poderá desenhar sobre a areia espalhada numa mesa iluminada por baixo. O objetivo é fotografar os desenhos para criar um movimento. Não é necessário fazer inscrição prévia.

"Não poderíamos virar as costas para o Anima Mundi, que nasceu no Rio de Janeiro e tornou-se um dos maiores festivais de animação do mundo. É um patrimônio carioca que precisa ser valorizado", afirma a secretária Municipal de Cultura Mariana Ribas.

 

Serviço:

Oficina Pixilation - 20 de julho, das 10h às 16h

Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho

Endereço: Parque do Flamengo, altura do número 300 da Praia do Flamengo

Entrada gratuita

Classificação: 6 anos

 

Oficina de Areia - 20 de julho, das 10h às 16h

Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo

Praia do Flamengo 158, Flamengo

Entrada gratuita

Classificação: 8 anos