Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Projeto Mulheres Protagonistas, na Arena Dicró, promove encontro com Dandara Vital

10/07/2019 14:53:00


 

O projeto Mulheres Protagonistas da Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira – Dicró promove um encontro com Dandara Vital, atriz, diretora e fundadora do Coletivo Transarte, no dia 19 de julho, às 19h. O evento, promovido pelo espaço desde agosto de 2018, reúne mulheres que atuam em diversas áreas para compartilharem os desafios de dividir a carreira com as outras funções exigidas socialmente.

O projeto surgiu depois que o espaço abriu duas seleções para a área artística e não teve o alcance esperado e tem como objetivo colaborar com a inserção e permanência de mulheres nas artes:

"Começamos a nos perguntar porque havia poucas mulheres no meio artístico. Identificamos que as mulheres acabam dividindo seu protagonismo com outros. A dimensão da maternidade, o casamento, a casa... São dimensões que acabam influenciando na carreira da mulher. Desde então temos trabalhado com mais projetos que ajudem a criar suportes e espaços inclusivos para as mães. Queremos que elas não só sejam protagonistas, mas permaneçam protagonistas", afirma Rebeca Brandão, coordenadora da Arena.

O primeiro encontro reuniu mais de 60 mulheres, que falaram sobre suas vivências e experiências no campo da arte e da vida como um todo. Além delas, o espaço já recebeu Taísa Machado, do Afrofunk, a rapper e apresentadora Nega Gizza e Eliana Sousa, fundadora da Redes da Maré.

Os encontros, que acontecem bimestralmente, convidam mulheres para refletir sobre suas carreiras e levantar os fatores fundamentais que a ajudaram nessa construção. Além desse evento, a Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira – Dicró promove outras atividades com o objetivo de trazer mais mulheres para o meio artístico.

 

Serviço:

Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira – Dicró

Endereço: Rua Flora Lobo, 184, Penha

Dia: 19 de julho, às 19h

Entrada gratuita