Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Programação de arraiá agita os espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura

02/06/2019 13:17:00


 

Está aberta a temporada de arraiá nos espaços da Secretaria Municipal de Cultura. A festa acontece no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Lona Cultural Herbert Vianna, na Areninha Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha, e no Centro Cultural João Nogueira – Imperator.

O Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, abre as portas no mês de junho para o forró. O Domingo das Crianças, que acontece no dia 2 de junho, às 16h, faz um arrasta-pé com direito a histórias e brincadeiras típicas de festas juninas. O show reúne baião, forró, xaxado com instrumentos de um típico trio regional, com sanfona, triângulo e zabumba. Nos dias 23 e 30 de junho, às 16h, é a vez de Hamilton Catette e Trio da Lua resgatarem toda essência de uma festa junina tradicional, com forró, xote, baião e marchinhas populares e danças folclóricas com um espetáculo interativo.

A Lona Cultural Herbert Vianna, na Maré, celebra os “Santos Juninos” com brincadeiras, gincanas e programação musical, no dia 14 de junho, às 16h. A Areninha Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, faz sua tradicional festa junina nos dias 15 e 16 de junho, às 17h, com o grupo Trio Severino e Severo da Sanfona. A festa terá ainda comidas típicas e quadrilha.

Para fechar o mês de junho, o Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier, apresenta os grupos de forró Os Três Paraibanos e Pimenta do Reino, nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 15h. O terraço vai receber ainda a quadrilha da Balleto Escola de Dança e barraquinhas com brincadeiras e comidas típicas.

 

Em julho, o arraiá da Areninha Carioca Gilberto Gil agita o espaço nos dias 5 e 6 de julho com apresentação de quadrilhas, brincadeiras e show de Nando Rosa, com Trio Pé de Serra.

A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, faz sua festa de 11 a 14 de julho com apresentação de quadrilhas, show com Trio Pé de Serra, música e barracas de comidas típicas.

 

Centro da Música Carioca Artur da Távola

Rua Conde de Bonfim, 824 –Tijuca

Dias 2, 23 e 30 de junho, às 16h

Entrada a partir de R$ 15 (meia)

 

Areninha Carioca Abelardo Barbora – Chacrinha

Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº, em Pedra de Guaratiba

Dias 15 e 16 de junho, às 17h

Entrada grátis

 

Lona Cultural Herbert Vianna

Rua Ivanildo Alves s/nº, Maré

Dia 14 de junho, às 16h

Entrada grátis

 

 

Centro Cultural João Nogueira – Imperator

Rua Dias da Cruz 170, Méier

29 e 30 de junho, a partir das 15h

Entrada grátis

 

Lona Cultural Carlos Zéfiro

Estrada Marechal Alencastro, s/nº, Anchieta.

Dia 27 de julho

Entrada grátis.

 

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

Praça Ênio, s/nº, na Pavuna.

Dia 11 de julho, às 14h; 12 de julho, às 17h; 13 de julho, às 16h; e 14 de julho, às 17h

Entrada grátis

 

Areninha Carioca Gilberto Gil

Avenida Marechal Fontenelle, 5.000, Realengo

Dias 5 e 6 de julho, às 17h

Entrada grátis