Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Centro Coreográfico abre chamamento público para residência artística

10/05/2019 16:48:00


 

O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro está recebendo propostas enviadas por artistas, companhias, grupos e coletivos de dança, nacionais e internacionais, para execução de projetos artísticos com foco no desenvolvimento de pesquisa de linguagem/ensaio, criação, inovação e experimentação nas linhas de dança. O chamamento contempla diversos grupos e a residência tem duração de seis meses. As inscrições vão até o dia 6 de junho, e devem ser através de envio do formulário disponível no link https://centrocoreografico.wordpress.com/chamamento-publico-2019-2-2/

A seleção é feita por uma banca composta por representantes da Secretaria Municipal de Cultura e profissionais renomados da dança. Os selecionados vão utilizar o espaço para pesquisas e estudos, e como contrapartida, devem oferecer oficinas para a comunidade, além de abrir os ensaios em ocasiões específicas.

Para o diretor artístico do Centro Coreográfico, Diego Dantas, a chamada pública ajuda a ampliar a variedade de linguagens e de formas de expressão. "Aqui é um espaço de troca, de encontro de profissionais de todo o país, com projetos de alcance nacional e internacional, a diversidade é uma de nossas marcas", afirmou.  

 

Confira as regras para participação:

Poderão participar da seleção: artistas, companhias, grupos e coletivos artísticos, nacionais e internacionais, que desenvolvam trabalho na área da dança, configurados e/ou representados por pessoa física ou jurídica, divididos em 3 categorias, sendo elas:

Categoria A – Cia, Grupo e Coletivo vinculados a projeto sociocultural e/ou
escola pública;

Categoria B – Artista, Grupo, Cia e Coletivo com até 05 anos de experiência
profissional;

Categoria C – Artista, Grupo, Cia e Coletivo com mais de 05 anos de
experiência profissional.

Após o envio do formulário, o proponente receberá um comunicado confirmando a inscrição, dentro do prazo de até 48h. Caso não receba, entrar em contato: 3238-0601 / 3238-0357, ou pelo email residencia.cco@gmail.com.

O preenchimento e envio da inscrição online implica o conhecimento e a integral concordância com todas as normas e com as condições estabelecidas pelo Regulamento Chamamento Público – Residências Artísticas / julho a dezembro de 2019 e do Termo de Compromisso.

 

Inscrições

Link: https://centrocoreografico.wordpress.com/chamamento-publico-2019-2-2/