Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Terreirão recebe festa Black Bom com música, bate-papo e feira com empreendedores

10/12/2018 18:05:00


 
 
O Terreirão do Samba faz uma viagem no tempo com releituras dos maiores clássicos da black music durante o Baile Black Bom que acontece no dia 16 de dezembro, a partir das 12h.
 
As músicas serão interpretadas pela banda Consciência Tranquila, que foi destaque no programa "Superstar" da Rede Globo. O DJ Flash comanda a pista com o melhor do charme e hip hop. Nessa última edição do ano, o Baile Black Bom recebe a Feira Cultural Preta: maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, onde empresários mostram sua criatividade e inventividade nas áreas de moda, música, gastronomia, audiovisual, design, tecnologia, entre outras. 
 
A entrada é gratuita até 17h. Após, o ingresso custa R$ 10. O Terreirão comporta até 4 mil pessoas. Classificação: livre. 
 
Baile Black Bom
O Baile Black Bom é uma Ocupação Cultural iniciada em 2013 no Quilombo Pedra do Sal, Região Portuária do Rio de Janeiro, local de grande importância para a comunidade negra, conhecido como Pequena África. A proposta é valorizar a cultura negra através da Black Music e do Afro empreendedorismo com feira cultural negra e uma viagem pela Black Music.
 
SERVIÇO
 
12h 
Abertura Feira Cultural Preta
Abertura Espaço Kids
Abertura Praça de Alimentação
Oficina de Escrita Transgressora e Criativa com Carolina Rocha
 
13h30 
Projeto Avança Nega
 
14h 
Roda de Samba Moça Prosa
 
14h30
Aulão Prática de Penteados para Trançadxs com Gabriela Azevedo(Trança Terapia)
15h 
Oficina de Narrativas Afetivas no Trabalho de Base, com Fabíola Oliveira (Odarah Cultura e Missão)
 
16h
Slam das Minas RJ
Bate-Papo: "Vamos falar de Black Money, saúde e autocuidado?"
 
17h
Bailinho da Crespinhos SA e Elis Mc
 
19h 
Baile Black Bom: Banda @Consciência Tranquila, DJ FLASH e convidados: DJ A, Alan Camargo, Eliete Miranda e Elton Sacramento