Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Prefeito Marcelo Crivella oferece apoio a diretor do Museu Nacional

18/09/2018 12:23:00


 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recebeu a visita do diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, nesta terça-feira, dia 18 de setembro, em seu gabinete na sede da Prefeitura, na Cidade Nova. Crivella decidiu ceder um espaço para exposições temporárias na própria Quinta da Boavista. Além disso, determinou que sejam suspensas as explosões para a construção do túnel que vai desviar o Rio Joana até que seja feita uma vistoria que certifique que não há riscos de desabamento do que restou do prédio, que deve ser escorado nos próximos dias.



- Desde o início, me coloquei à disposição para ajudar no que fosse necessário. Foi uma grande tragédia, que nos levou um acervo de valor inestimável. Vamos trabalhar juntos para que nossa memória não seja totalmente apagada. A Prefeitura não vai economizar esforços para colaborar com os governos federal e estadual nessa empreitada – disse o prefeito.

 

A Prefeitura deixará uma ambulância de plantão durante o período do escoramento do prédio do Museu. Também será estudado o aumento do efetivo da Guarda Municipal no entorno da Quinta da Boavista. Por fim, Crivella se colocou à disposição para fazer a intermediação com o Governo do Estado, em busca de solução para outras reivindicações do diretor do Museu Nacional.