Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Inscrições abertas para curso de informática na Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo

04/08/2018 12:43:00


A Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo, está com inscrições abertas para o curso básico de informática. As aulas abrangem temas que passam pelo sistema operacional, internet e Word. Os alunos também aprendem a fazer downloads, mandar e-mails ou utilizar o WhatsApp.

Em um ano de curso passaram cerca de 200 alunos pela oficina, que foi criada após uma necessidade do próprio bairro. O professor de informática Fábio Pires lembra que muitas pessoas com mais de 40 anos procuravam um lugar para aprender itens básicos.

"Os jovens já sabem usar, mas os mais velhos têm dificuldade de mexer no celular ou mandar e-mail. Aqui resolvemos a necessidade de informática das pessoas que nos procuram", afirma.

A dona de casa Luzia Oliveira, de 58 anos, começou a fazer o curso no ano passado e já aprendeu a se conectar na internet e até a fazer comprar em sites:

"A maior vitória foi aprender a ligar o computador. Agora, é só continuar com o aprendizado", diz a moradora de Realengo. 

Os interessados em se inscrever devem ir à Areninha Carioca Gilberto Gil, às terças ou quintas-feiras, das 9h às 11h, levando identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas acontecem às quartas-feiras, em diversos horários, entre 13h e 17h. Avenida Marechal Fontenele 5.000, Realengo. Mais informações pelo telefone 3333-2889.