Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Confira o roteiro de festas juninas em diversos bairros da cidade no mês de julho

04/07/2018 16:29:00


 
O clima de arraiá continua durante o mês de julho. Lonas, arenas centros culturais e até o Terreirão vão abrir o espaço para quadrilhas, comidas típicas e forró pé de serra. As festas acontecem em diversos bairros: Areninha Carioca Renato Russo, na Ilha do Governador; na Lona Municipal Carlos Zéfiro, em Anchieta; na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna; na Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo; e no Centro Cultural Prof. Dyla Sylvia de Sá, na Praça Seca. No Terreirão do Samba, na Praça Onze, o arraiá, que começa dia 13 de julho, será animado pela Terreirada Cearense, Trio Pé de Serra e Batuque do Igapó (carimbó). 
 
Confira abaixo a programação completa:
 
6 e 7 de julho:  O São João da Areninha terá barracas de comidas típicas, artesanato, barraca de brincadeiras, correio do amor, área infantil com brinquedos, apresentações preparadas pelas oficinas da areninha, apresentação da quadrilha Vitoria Regia e show de forró com o Trio Espirito Santo. Dias 6 e 7 de julho, às 16h. R$ 5. Classificação: livre. A Areninha Carioca Renato Russo fica no Parque Poeta Manuel Bandeira, s/nº, Cocotá, Ilha do Governador.
 
6 a 8 de julho: O 3º Arraiá da Arena Jovelina Pérola Negra terá correio do afeto, comidas típicas, DJ Babuh, música com o trio de forró Calça Arriada, Multibloco Junino grupos de dança de quadrilha como a Geração de Ouro, Forrozão e Corações Unidos. Dia 06 de julho, às 19h; e 07 e 08 de julho, às 18h. GRÁTIS. Praça Ênio s/nº, na Pavuna. Classificação: livre.
 
7 de julho: O Arrial do Dyla terá apresentação de quadrilhas: infantil, 3ª idade, alunos das oficinas de dança do Dyla de Sá; comidas típicas, brincadeiras e música com grupo de forró. Dia 7 de julho, às 13h. GRÁTIS. Classificação: livre. O Centro Cultural Prof. Dyla Sylvia de Sá fica na Rua Barão 1.180, na Praça Seca.
 
8 de julho: O Arraial da Crespinhos S.A. terá desfiles de caipira, feira de artesanato, roupas, maquiagens para peles negras, apresentação do clip da Elis MC, bailinho charme e brincadeiras. Dia 8 de julho, às 16h. GRÁTIS. Classificação: livre. O Centro Cultural Prof. Dyla Sylvia de Sá fica na Rua Barão 1.180, na Praça Seca.
 
14 de julho: A festa julina vai contar com a participação dos alunos das oficinas. O evento terá barraquinhas típicas.  Dia 14 de julho, às 17h. GRÁTIS. Classificação: livre. A Areninha Carioca Gilberto Gil fica na Avenida Marechal Fontenele 5.000, Realengo.
 
13 a 22 de julho: A festa julina terá shows com Terreirada Cearense, Trio Pé de Serra, Batuque do Igapó (carimbó); brincadeiras e comidas típicas. De 13 a 22 de julho. Sexta às 18h; sábado e domingo às 16h. Terreirão do Samba. Entrada: 1 kg de alimento não perecível. Classificação: 5 anos. Rua Benedito Hipólito 66, Centro do Rio.
 
20 de julho: Alunos das oficinas da lona apresentam quadrilha durante o arraiá. Haverá ainda barraquinhas com comidas típicas e brincadeiras com sorteio de brindes. Dia 20 de julho, às 13h. GRÁTIS. Classificação: livre. A Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro fica na Estrada Marechal Alencastro, s/nº, em Anchieta.