Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Escritor Allan da Rosa participa de encontro da Flup no Museu da Escravidão e da Liberdade

24/05/2018 18:43:00


 
A sétima edição da Festa Literária das Periferias (FLUP) dará continuidade ao seu mais extenso processo formativo neste sábado, no Museu da Escravidão e da Liberdade, com a participação do escritor Allan da Rosa na abertura do ciclo Poesia Preta.
 
O projeto oferecerá palestras para formação de 25 poetas ligados à cena do slam, que são encontros de poesia falada e performática. Nomes como Elisa Lucinda, Roberta Estrela D'Alva e Mel Duarte também vão participar do ciclo, que promoverá batalhas de slams com premiação para o vencedor, que vai publicar um livro, participar de uma mesa na FLUP e representará o Rio de Janeiro na versão nacional do Rio Poetry Slam. O encontro é gratuito e aberto para todos que quiserem participar como ouvinte.
 
Com eixos divididos em Poesia, Narrativas Curtas e Audiovisual, a FLUP, que abriu a edição deste ano na última terça-feira com participação de Martinho da Vila, vai discutir o tema da grande festa marcada para novembro, no Cais do Valongo: nossas heranças africanas.
 
A obra de Martinho da Vila, primeiro autor vivo homenageado pela feira literária, fará a costura de um Brasil que precisa cantar cada vez mais alto pra deixar a tristeza pra lá. A Festa também homenageará a obra abolicionista de Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira.