Secretaria Municipal de Cultura - SMC
SMC abre inscrições para eleitores na votação do Conselho Municipal de Cultura

21/05/2018 17:55:00


 
Começa às 18h desta segunda-feira, 21 de maio, o período de cadastramento on line de eleitores que terão direito a votar na eleição para o Conselho Municipal de Cultura. Para se inscrever, basta acessar este link, preencher todos os campos, marcar a linguagem de atuação e escrever ou anexar histórico ou comprovantes de trabalhos realizados na área. Serão aceitos currículos, portfólio, comunicação/divulgação impressa e/ou eletrônica, declaração expedida por instituição, entidade, associação cultural ou coletivo, artigos ou textos publicados, comprovantes de participação em eventos da área, links de vídeos e contratos firmados.
 
As inscrições podem ser feitas até 23h59min da próxima quarta-feira, dia 23. Só poderão votar nos candidatos ao Conselho Municipal de Cultura os eleitores previamente inscritos. O primeiro cadastramento foi feito presencialmente, nas cinco pré-conferências regionais realizadas entre 1º e 20 de maio, em cada uma das Áreas de Planejamento (AP) do município. A etapa atual, de cadastramento on line, é apenas para quem não pode participar dos encontros regionais.
 
A eleição 2018 para o Conselho Municipal de Cultura acontece entre 0h01 min de sexta-feira, dia 25 e 23h59 min de domingo, 27 de maio. A votação será exclusivamente on line e o resultado será divulgado no dia seguinte, segunda-feira, durante a 3ª Conferência Municipal de Cultura.
 
A plataforma de eleição é uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, que estreou este sistema em 2016, para eleger o primeiro Conselho Estadual de Política Cultural.