Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Secretaria Municipal de Cultura se reúne com produtores culturais em Jacarepaguá

19/04/2018 12:04:00


 
Mais uma edição dos Encontros Preparatórios para as Pré-Conferências Regionais de Cultura foi realizada nesta quarta-feira (19) no restaurante Mi Casa 328, em Jacarepaguá. O objetivo é discutir o formato da III Conferência Municipal de Cultura e o processo de renovação do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2018-2020. 
 
As reuniões acontecem em todas as regiões da cidade para esclarecer as dúvidas dos agentes culturais e formar uma comissão organizadora das pré-conferências. A próxima será realizada nesta quinta-feira, às 17h, na Casa de Tia Ciata, no Centro.
 
   
 
Membro da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Fábio Lima aproveitou para elogiar a iniciativa de territorializar as Pré-Conferências e a eleição do Conselho Municipal de Cultura. "Gostaria de saudar a realização deste processo. Até então, a capital não dialogava, faltava estrutura e legitimidade que desse a esses agentes de cultura o poder de decisão", destacou.
 
O coordenador do Polo de Economia Criativa da Zona Oeste, Vinícius Longo, destacou a importância de receber integrantes da Secretaria Municipal de Cultura: "Nós não temos a cultura do diálogo entre produtores e governo para fazer essa construção pública. Por isso, quero agradecer por terem vindo. A mudança começa com vocês".