Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Secretária Municipal de Cultura recebe representantes de rodas culturais

07/03/2018 12:29:00


A Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, recebeu na noite desta terça-feira (6), representantes das rodas culturais que apresentaram o projeto Liga RJ, que tem como objetivo principal a criação de um circuito de apresentações.
 
Como consequência, os grupos esperam a integração das rodas culturais, respeitando a autonomia artísticas de cada uma; aprimoramento da gestão das rodas; ampliação da visibilidade; estímulo ao desenvolvimento de novos talentos; organização e representatividade do movimento através da Liga e investimento na sustentabilidade financeira. 
 
"Eles me apresentaram uma proposta que pode contribuir tanto no turismo quanto na geração de emprego, ao mesmo tempo em que produzem cultura", afirmou a secretária Nilcemar Nogueira. 
 
Júlio César da Costa, que faz parte da roda do Terreirão, destacou a importância das rodas culturais na formação de artistas. "Queremos montar um estúdio para criar produções musicais e ajudar no desenvolvimento de novos MC's, por exemplo", disse ele.