Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Cidade das Artes recebe maquete da Lego com 25 pontos do Rio de Janeiro

02/03/2018 11:37:00


No dia do aniversário de 453 anos, o Rio de Janeiro ganhou um presente: a maquete da Lego, que mostra 25 pontos turísticos do município, dentre os quais, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Arcos da Lapa, Maracanã, Museu do Amanhã e a Avenida Brasil, entre outros. Uma solenidade com a presença da secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, e do presidente da Lego no Brasil, Christian Petersen, marcou a entrega, que teve ainda a apresentação dos integrantes do Projeto Jovens Músicos. 
 
"É um presente importante para os frequentadores que temos aqui, que são crianças de todas as classes. Essa parceria com a Lego representa nosso incentivo à criatividade das novas gerações, o que já é uma característica da nossa cidade", afirmou a secretária Nilcemar Nogueira.
 
A obra ficará em exposição permanente na Galeria 1 da Cidade das Artes. De quarta a sexta, a visitação acontece das 12h às 18h; aos sábados e domingos, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. 
 
O presidente da Lego no Brasil, Cristian Petersen, destacou que a maquete foi feita em três países: Estados Unidos, Dinamarca e República Tcheca, usando 997 mil peças. "Agora ela tem uma casa", disse. "Espero que incentive a imaginação dos visitantes". 
 
O prefeito Marcelo Crivella, que visitou a exposição, destacou que as crianças poderão ter uma visão lúdica da cidade, e mostrou confiança para o futuro: "A crise tem 20,30 anos, mas é muito pouco diante dos que fizeram nossos antepassados em 453 anos". 
 
       
 
Fotos: Eduardo Rocha