Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Para celebrar o aniversário da cidade, Secretaria Municipal de Cultura promove bailes gratuitos

27/02/2018 13:00:00


No dia 1º de março, o Rio de Janeiro completa 453 anos e a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma grande comemoração para a data, com muita música e dança. É o projeto Rio Baila Rio, que vai ocupar o Largo da Carioca, a Praça Mauá e a Praça Guilherme da Silveira, em Padre Miguel, com muito charme, funk e diferentes estilos musicais para o carioca exercitar toda sua ginga.

Na quinta, dia 1º, as atrações são no Centro do Rio. O Largo da Carioca recebe,  das 17h às 21h, baile com a Orquestra Bianchinni.  A tradicional orquestra, que tem 35 anos de carreira, vai iniciar a apresentação com "Cidade Maravilhosa" e promete colocar todo o público para dançar com repertório que vai de Frank Sinatra a Alcione, passando por Village People e Lulu Santos.

Para os fãs da black music, o ponto de encontro é na Praça mauá, onde acontece o Baile Charme Black Bom, de 18h às 22h. A música será comandada pelo Coletivo Consciência Tranquila - formado por 12 pessoas, entre músicos, cantores, rappers e DJ - que vai levar a plateia para uma viagem no tempo, que começa nos anos 70, com Jackson's Five, e chega a estrelas da atualidade, como Beyoncé. Junto com o baile, acontece a feira de afro empreendedores, com expositores de moda, artesanato e literatura, além de farta gastronomia, com comida regional do Pará e clássicos como baião de dois, bobó de camarão, hambúrgueres artesanais, batata recheada, sanduíches vegetarianos, drinques e cerveja.

Na Zona Oeste, a celebração acontece sábado, dia 3, na Praça Guilherme da Silveira, em Padre Miguel. O comando da noite será da Banda Black Rio, a partir das 18h, com um repertório que faz a fusão dos ritmos nacionais com o jazz e o soul norte-americanos, incluindo Tim Maia, Sandra de Sá e Luiz Melodia, entre outros.