Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Cidade das Artes recebe maquete da Lego em exposição permanente

23/02/2018 12:13:00


Dentro da programação pelo aniversário de 453 anos do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal receberá da Lego a doação em definitivo da maquete que reproduz pontos icônicos da cidade. A obra, que faz referência a 25 pontos turísticos do município, dentre os quais, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Arcos da Lapa e Maracanã, ficará em exposição permanente na Galeria 1 da Cidade das Artes. A abertura para o público acontecerá a partir do dia 2 de março
 
- O nosso grande desafio, desde o início do ano passado, foi manter e ampliar a programação já consagrada na Cidade das Artes, com apresentação de orquestras com música erudita e clássica, e atrair um público que, antes, não frequentava este espaço. E a chegada da maquete da Lego faz parte deste processo de termos atrações mais diversas e inclusivas. Além de fazer parte de um amplo projeto educativo voltado ao público infanto-juvenil -, disse André Marini, presidente da Fundação Cidade das Artes.
 
A estrutura conta com quase um metro de altura, cerca de 20 m², mais de uma tonelada e meia e com 947 mil peças. Trata-se da maior construção da Lego já realizada para a América Latina. A maquete ficou exposta no Boulevard Olímpico no decorrer das Olimpíadas de 2016.  
 
  

Imagens relacionadas: