Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Encontro reúne contemplados pelo Prêmio Arte Escola Territórios Sociais

26/01/2018 18:33:00


Integrantes da Secretaria Municipal de Cultura se reuniram com oficineiros da cidade na manhã desta sexta-feira, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, para dialogar sobre o Prêmio Arte Escola Territórios Sociais e as oficinas culturais a serem realizadas em Escolas Municipais.
 
Ao todo, 62 oficinas de diferentes linguagens como artes visuais, dança, literatura, teatro e artesanato, entre outras, receberão o valor de R$ 8 mil e, em contrapartida, realizarão atividades nas escolas indicadas. A escolha das instituições foi feita de acordo com o Índice de Desenvolvimento Social (IDS) da cidade do Rio de Janeiro, a partir de estudos do Instituto Pereira Passos (IPP). 
 
Para destacar a importância das ações transversais entre Cultura e Educação, a equipe da Subsecretaria de Identidade Cultural relembrou as ações realizadas na Bienal do Livro e na Campanha Paixão de Ler, atividades culturais e educativas que contaram com mais de cem atrações, entre debates, encontros com autores e contação de estórias. 
 
A Coordenação de Fomento Cultural da Subsecretaria de Cultura também apresentou as especificidades do edital e do projeto. A representante da Gerência de Projetos de Extensão Curricular, da Secretaria Municipal de Educação, explanou sobre a relação com a comunidade escolar e tirou dúvidas dos presentes.
 
Os contemplados esclareceram suas dúvidas e também tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente as próximas etapas de execução do edital Prêmio Arte Escola Territórios Sociais.

 

 

            

 

Fotos: Eduardo Rocha