Secretaria Municipal de Cultura - SMC
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA PARTICIPA DO 42a. REUNIÃO DE MINISTROS DA CULTURA DO MERCOSUL

01/12/2017 16:57:00


A secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, deu as boas vindas aos participantes da 42a. reunião do Mercosul Cultural - o encontro de ministros do Mercosul. Esta foi a última de 16 reuniões temáticas que ocorreram ao longo do segundo semestre de 2017.
 
Em nome do Prefeito Marcelo Crivella, a secretária recebeu os ministros da Cultura do Equador, Paraguai, Peru, Argentina e Uruguai. Nilcemar destacou a visão da secretaria quanto às políticas culturais implementadas no ano de 2017 na cidade do Rio de Janeiro.
 
"Uma preocupação da nossa gestão é pensar a cultura não só como entretenimento, mas como vetor de desenvolvimento humano. Vemos a cultura como uma possibilidade de melhoria das condições de vida dos detentores dos saberes e bens simbólicos. Que possamos conhecer mais as formas de expressão cultural em todos os países do Mercosul que se assemelham a nós na forma brava como resistem".
 
Durante a reunião foram apresentados os resultados das reuniões personalizadas (Patrimônio, Artes, Diversidade e Economia Criativa). Foi lançada ainda uma plataforma de residências artísticas no Mercosul, uma revista sobre diversidade cultural e um manual de produções audiovisuais acessíveis.