Secretaria Municipal de Cultura - SMC
AUTORIDADES DA CIDADE DE XIAMEN (CHINA) VISITA SEDE DA RIOFILME

17/11/2017 16:04:00


A vice-prefeita da cidade chinesa de Xiamen, Guo Guirong, esteve na manhã desta quinta, 16, com a secretária municipal de cultura, Nilcemar Nogueira, e com o presidente da RioFilme Marco Aurélio Marcondes. O encontro, na sede da RioFilme, reuniu também  o diretor do Gabinete de Cultura Lin Jinchuan, o chefe da Divisão de Artes do Gabinete da Cultura, Rádio, Filme, Televisão, Imprensa e Publicação, Xu Hongkai, a diretora do Escritório do Comitê de Desenvolvimento do Turismo, Xu Liling e Lin Na, chefe da Divisão dos Assuntos Americanos e Oceânicos.
 
 
A comitiva apresentou informações sobre a produção cinematográfica e artística da região, que hoje abriga mais de 40 empresas de produção de animação. A cidade, que sediou a reunião da cúpula dos BRICs em 2017, possui um polo de produção cinematográfica com mais de 160 mil metros quadrados denominado Xiamen Software Park. 
 
 
Nilcemar Nogueira apresentou aspectos culturais do Rio e falou sobre a importância do intercâmbio entre as duas cidades. "Destacamos a diversidade de manifestações culturais populares no Rio de Janeiro. Esta é uma marca importante para o investimento em atividades artísticas e culturais na cidade, como o audiovisual. A possibilidade de intercâmbio com cidades chinesas é positiva para ambas as localidades", explicou Nilcemar Nogueira.
 
 
O presidente da RioFilme, Marco Aurélio Marcondes, apresentou a empresa aos membros da delegação, destacando o papel da instituição ao longo dos 25 anos de trabalho junto à indústria de audiovisual brasileira.