Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Segunda edição da Mostra de Teatro Infantil chega à Arena Chacrinha

05/10/2019 17:11:00


A FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, através do projeto Chacrinha Em Cena, realiza em outubro a segunda edição da Mostra de Teatro para Infância. A programação contará com 8 espetáculos, exclusivamente voltados para o público infanto-juvenil. A Mostra acontece na Arena Carioca Abelardo Barbosa com entrada gratuita. De 8 a 11 de outubro, às 10h e 15h. Toda a programação é gratuita.

08/10, às 10h - "Brincante", da Cia AristoClowntas

Sinopse: O palhaço Muzzarela chega ao teatro para assistir um espetáculo e senta na plateia. Até que se dá conta de que ele é o artista. Tímido, chama um espectador para encenar com ele.

08/10, às 15h – "Era uma vez um tirano", da Cia Cerne

Sinopse: O clássico da literatura infanto-juvenil brasileira narra a história de um lugar feliz e colorido, cujo povo perde sua liberdade a partir do momento em que um ditador toma o poder. Após um longo tempo, três crianças se conhecem e resolvem contagiar a população na tentativa de pôr fim àquele tempo de tristeza.

09/10, às 10h – "Saia rodada de histórias – Uma viagem pelo mundo", da Cia 7Phocus

Sinopse: Era uma vez uma saia mágica, que ao ser girada, fazia com que muitas histórias saíssem da memória e fossem contadas.

09/10, às 15h – "Da mala que sai", da Sintonia Dominó

Sinopse: O espetáculo mostra o dia a dia do "Trio Popular", um grupo teatral composto por três atores muito criativos e brincalhões que fazem teatro pelo mundo afora e estão sempre a vagar levando arte para todos, em todos os cantos.

10/10, às 10h – "Fábrica de Brinquedos", da Cia. Due

Sinopse: O anúncio do fechamento da "Fábrica de Brinquedos Arco Íris S.A" traz à tona a nova realidade do mundo moderno, a infância sem brinquedos. Diante dessa notícia bombástica, as bonecas Sophie e Catharina começam a arquitetar um plano para solucionar o problema.

10/10, às 15h – "Lixo no lugar errado, tô fora", da Cia de Arte Popular

Sinopse: A peça conta a história de "Rosilda" e sua falta de compromisso com o que acontece ao seu redor.

11/10, às 10h – "Raios de sol", do Grupo Guapoz

Sinopse: Dois sobreviventes dos desastres naturais se encontram em meio ao lixo, a seca e ao vazio. A falta de água e comida faz com que eles entrem em confronto, até que vencidos pelos cansaço, se unem e juntos embarcam em uma aventura pela reconstrução da humanidade e da vida.

11/10, às 15h – "Tiririco e as histórias de morros e fossos", da Oficina Social de Teatro

Sinopse: Criado somente pela mãe, um menino vai trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar em troca do sonho de melhorar sua condição de vida mas lá sofre todas as mazelas da exploração do trabalho infantil. Ao final consegue redescobrir a esperança através do circo.