Abertas as inscrições para eleição do Conselho de Administração do Previ-Rio

10/07/2018 04:08:00


Os servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura do Rio estão convocados a participar da eleição do Conselho de Administração do Previ-Rio (CAD). Entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, os eleitores irão escolher quatro titulares e quatro membros suplentes para os representarem no CAD durante o biênio 2018/2020.

 

No período de 9 a 23 de julho, os interessados em se candidatar devem registrar a solicitação no protocolo da Subsecretaria de Serviços Compartilhados (SUBSC) localizado na Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio anexo, 10º andar, ala B, Cidade Nova, entre 9h e 16h. Podem se candidatar todos os segurados e pensionistas do Fundo Especial de Previdência (Funprevi) que contenham, no mínimo, trinta e seis contribuições para a previdência municipal; estejam em dia com as contribuições previdenciárias e com as obrigações financeiras assumidas junto ao Previ-Rio; tenham vinte e um anos completos; não tenham sofrido qualquer sanção disciplinar ou sentença criminal condenatória transitada em julgado.

 

As eleições para o CAD serão realizadas através do voto direto e secreto, utilizando o Sistema de Votação Eletrônica (SISVE), via internet. Para obter a senha de acesso ao SISVE, basta o eleitor acessar o Carioca Digital a partir de 20 de agosto.

 

Terão direito a voto todos os segurados e pensionistas do regime próprio de previdência do Município do Rio de Janeiro que, na data da eleição contabilizem, no mínimo, trinta e seis contribuições para a previdência municipal; sejam maiores de dezesseis anos, se pensionistas; estejam em dia com suas obrigações previdenciárias e com as obrigações financeiras assumidas perante o Previ-Rio.

 

O CAD foi criado pela Lei 3.344 de 2001 e tem como finalidade gerir o Instituto nas instâncias consultivas e deliberativas; supervisionar e aprovar a política de investimentos e as operações do Funprevi e ainda definir a instituição ou alterações nos programas de benefícios previdenciários e assistenciais fornecidos pelo órgão.

 

Confira aqui o edital de convocação com as informações sobre a eleição.