Mostra “Arte é vida” inicia edição de 2018 com novos expositores

16/04/2018 15:15:00


A edição de 2018 da mostra de artesanato "Arte é Vida" teve início na última terça-feira, dia 10, trazendo novidades para todos que circulam pelo Centro Administrativo São Sebastião (CASS). Doze novos expositores passaram a integrar a mostra neste ano apresentando uma grande variedade de produtos artesanais.

 

Materiais de decoração em MDF, vidros personalizados, roupas de tricô e bijuterias estão entre as novas opções encontradas na mostra. No primeiro dia de exposição no CASS, os servidores expositores se mostraram animados com a oportunidade oferecida pela prefeitura. "Estou muito feliz em poder expor o meu trabalho aqui, já estou cheia de encomendas para o próximo mês", comemora a servidora do Hospital Salgado Filho Luzia Gondim que produz materiais de decoração em MDF. A artesã conta que descobriu a paixão pelos trabalhos manuais durante um longo período em que esteve de licença médica, "a atividade que começou como uma distração é hoje um vício para mim e se tornou uma segunda fonte de renda".

 

A mostra acontece durante a primeira semana de cada mês no pátio do CASS e a escolha da data foi vista como uma grande vantagem pelos expositores. "Gostei muito da época escolhida para a exposição, o início do mês é o melhor período para vendas", avalia a artesã Cláudia Spindola que divide a barraca com Lidiane Teixeira, ambas representantes da servidora da Secretaria Municipal de Fazenda Nayla Medeiros.

 

Os novos expositores foram selecionados através de sorteio aberto a todos os servidores ativos e inativos do quadro funcional (administração direta ou indireta), dependentes ou pensionistas da Prefeitura do Rio. A "Arte é vida" é uma ação da Subsecretaria de Serviços Compartilhados, por meio da Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor, e é destinada à exposição e venda de trabalhos produzidos por servidores municipais como forma de contribuição para divulgação de seus trabalhos artísticos.

 

 

 

A servidora e artesã Luzia Gondim

 

 

 

As artesãs Cláudia Spindola e Lidiane Teixeira

 

 

 

A expositora Sulamita Clímaco e a servidora da SMS Rosana Cunha

 

 

 

Edição de abril de 2018 da mostra de artesanato "Arte é Vida"

 

 

 

Mostra de artesanato "Arte é vida"

 

 

 

 

Confira o calendário de 2018 da mostra:

 

 

Mês

Dias

ABRIL

10 a 13

MAIO

8 a 11

JUNHO

5 a 8

JULHO

3 a 6

AGOSTO

7 a 10

SETEMBRO

11 a 14

OUTUBRO

2 a 5

NOVEMBRO

6 a 9

DEZEMBRO

4 a 7