Confira como foi a Semana do Servidor

30/10/2017 16:26:00


A Semana do Servidor Municipal chegou ao fim na última sexta-feira, dia 27. Foram quatro dias de atrações idealizadas especialmente para os funcionários da Prefeitura do Rio. Entre as diversas atividades oferecidas durante a ação, estavam palestras, shows, ginástica, serviços de beleza, consultorias, ações de saúde e um baile para celebrar a data.

 

Na terça-feira, 24, o evento foi aberto pelo jornalista e radialista da Rádio Tupi, Clóvis Monteiro, que falou sobre o servidor municipal como principal agente de transformação da cidade. Ao longo do dia, exposições sobre temas variados como saúde vocal, meio-ambiente e saúde do homem foram realizadas no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS).

 

Já o segundo dia de comemorações, contou com a presença do Secretário Municipal da Saúde, Marco Antonio de Mattos, que falou sobre prevenção de doenças cardiovasculares. Atividade física, alimentação saudável, boas práticas para manipulação de alimentos, saúde da mulher e saúde mental foram os assuntos abordados nas palestras oferecidas durante o dia. Os participantes também concorreram a brindes que foram sorteados nos intervalos de cada palestra.

 

A quarta-feira contou ainda com a feira orgânica que integra o Circuito de feiras organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, oferecendo alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos, vendidos pelo próprio produtor. Além de uma cabine de fotos, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, onde os servidores puderam se divertir registrando sua presença na ação.

 

Com a abertura da Banda da Guarda Municipal, a quinta-feira foi marcada pelas atividades oferecidas na área externa do CASS. Além da banda, também se apresentaram no palco do evento o Coral Atrás da Nota, com participação especial da Camerata Vocal de Medelín, RAP da Saúde (projeto da Secretaria Municipal de Saúde), as crianças da Creche Institucional Dr. Paulo Niemeyer e o grupo Chegando de Surpresa da Comlurb.

 

Além dos shows, diversas secretarias ofereceram serviços nas suas áreas de atuação como a SMS que compartilhou informações sobre nutrição, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis e cuidados com a beleza e a Secretaria Municipal de Cultura, que distribuiu ingressos e livros. Já a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma)deu dicas para o cultivo de uma horta caseira e ofereceu mudas aos servidores. Também participaram o Procon Carioca, que prestou orientação jurídica sobre consumo, Previ-Rio, COMLURB e Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação. Empresas conveniadas com a prefeitura também estiveram presentes oferecendo brindes, descontos especiais e serviços de beleza. Palestras não ficaram de fora do dia mais movimentado da semana, sexualidade na 3ª idade e educação financeira foram os assuntos discutidos na quinta-feira.

 

O Programa Academia Carioca, da SMS, também marcou presença no evento oferecendo ginástica e dança ao longo do dia. O encerramento ficou por conta do Grupo Nó na Dança, que promoveu um baile especial no CASS para os servidores.

 

O tema felicidade foi o escolhido para finalizar as atividades da semana do servidor. O último dia de comemorações contou com duas palestras onde os ouvintes puderam refletir sobre seus sonhos, alegrias, preocupações, rotina, entre outros assuntos ligados à emoção.

 

O evento foi resultado de uma parceria entre a Subsecretaria de Serviços Compartilhados e a SMS que contaram com o apoio de um grupo formado por servidores da Casa Civil, COMLURB, Guarda Municipal, IplanRio, Previ-Rio, Procon Carioca e Secretarias de Conservação e Meio Ambiente, Cultura, Educação, Urbanismo, Infraestrutura e Habitação.

 

Confira aqui todas as fotos da Semana do Servidor.