Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Maratona do Rio é apresentada no Pão de Açúcar

30/05/2018 14:25:00


 

 

A cidade do Rio de Janeiro vai receber nos dias 2 e 3 de junho a Maratona do Rio que levará 38 mil corredores à orla da cidade. A estrutura do evento foi apresentada na terça-feira (29), em coletiva de imprensa realizada no Pão de Açúcar. Serão cinco provas, nos dois dias, reunindo adultos e crianças nas modalidades Maratona (42km), Meia Maratona (21km), Family Run (6km/10km), Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km) e a Maratoninha (100m a 800m); para o público infantojuvenil.

 


De acordo com o perfil do corredor, a maratona tem cerca de 65% dos seus inscritos de fora da capital carioca e os moradores da cidade representam 35%. Mais de 50 países estão representados entre os maratonistas. O vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo, representou o órgão público que apoia o evento e falou sobre a importância da Maratona para o turismo da cidade. A ideia é ter cada vez mais eventos que estendam a estada do turista na cidade, aproveitando assim as atrações turísticas e movimentando ainda mais a economia do Rio.

 

 

"A Maratona do Rio é o principal produto do turismo esportivo e faz parte do calendário Rio de Janeiro a Janeiro. Com a geração de 2 mil empregos diretos e indiretos e um impacto econômico de cerca de R$ 75 milhões o evento promove uma integração entre hotelaria, gastronomia, órgãos públicos e, claro, os moradores da cidade", declarou o vice.

 

 

A Maratona do Rio conta ainda com programação de shows e exposição cultural - a Maratona com Arte -, além do evento paralelo Expo Rio Run com venda de produtos esportivos no Centro de Convenções SulAmérica, com entrada gratuita. Food truck e um corredor musical também são atrações do evento que acontece por toda a extensão da orla carioca.




Serviços Serviços