Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
O Carioquinha está de volta!

17/08/2017 18:01:00


 

O projeto Carioquinha está de volta e, dessa vez, em versão estendida com mais de dois meses de duração. Iniciando no dia 18 de agosto, os descontos em pontos turísticos e atrações da cidade se encerra apenas em 31 de outubro, dando mais tempo para os visitantes e cariocas aproveitarem o Rio. Essa é a 16a edição do projeto que beneficia moradores e naturais da cidade do Rio de Janeiro com descontos especiais em quase 150 atrações turísticas cadastradas no programa, entre passeios, museus, tours, espetáculos, hotéis e restaurantes. O projeto conta com o apoio da Prefeitura do Rio e da Riotur

 

Esse ano, o Carioquinha 2017 traz o tema "Você Merece Essa Moral", uma campanha para motivar o carioca e lembra-lo que existem ótimas razões para amar e viver no Rio. Os descontos oferecidos pelo projeto são de no mínimo 20% podendo chegar a gratuidade total. Para utilizar o benefício, basta apresentar nas bilheterias dos pontos turísticos participantes e atrações cadastradas a sua carteira de identidade, comprovando a sua naturalidade ou um comprovante de residência (água, luz, gás, telefone, cartão de crédito) garantindo que é morador do Rio ou Grande Rio*.

 

Além de muitos pontos turísticos tradicionais fazerem parte da lista como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Planetário, passeios de helicóptero, saveiro, além de Day Use em hotéis de luxo. O objetivo do Carioquinha é incentivar o fluxo de turistas interno em um período de baixa temporada na cidade e também desvendar novos roteiros transformando o carioca em um agende divulgador da rica cultura da sua cidade.

 

A lista completa das atrações participantes e as regras de funcionamento e acesso de cada uma delas, você pode encontrar no site oficial do Carioquinha 2017 http://www.carioquinha.com.br/ .

 

*Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá. 




Serviços Serviços