Procon Carioca encontra baratas e descarta 143 quilos de alimentos no Extra

05/11/2018 16:25:00


Após receber denúncias de consumidores, os fiscais do Procon Carioca estiveram em duas unidades do supermercado Extra, onde constataram falta de higiene e descartaram 143 quilos de alimentos impróprios para consumo. 

 

No estabelecimento da Estrada do Barro Vermelho, em Rocha Miranda, foram encontrados produtos com validade vencida, sem data de fabricação e validade, em temperatura acima da recomendada pelo fabricante e lixeira danificada no setor de padaria. Foram descartados 100,827 quilos de alimentos impróprios, entre dois litros de açaí e um litro e meio de sorvetes vencidos em 31 de agosto, além de tortas, maionese, quindim, pudim, musse e queijo ralado vencidos ou sem identificação da validade.  

 

Na unidade da Rua José Higino, na Tijuca, foram encontrados produtos fora da validade, sem identificação da origem, data de fabricação e validade, porta do setor de padaria aberta e com travas, presença de moscas no recipiente em que havia pão doce exposto para venda e presença de baratas no setor do açougue. Foram descartados 42,250 quilos de alimentos impróprios para consumo, entre queijos, bacalhau e salgado suíno. Havia sete quilos e meio de queijo parmesão com data de validade vencida há mais de um mês, em 30 de setembro. 

 

Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, o órgão não vai tolerar erros grosseiros cometidos pelos empresários. "O que foi verificado nesses supermercados de uma grande rede é muito descaso com o consumidor. Quem tiver denúncias contra estabelecimentos pode nos acionar pelo facebook e site do Procon Carioca ou pelo telefone 1746 e nossos fiscais irão até o local checar", disse Jorge Braz. 

 

Os estabelecimentos foram notificados, devem apresentar defesa ao Procon Carioca em até dez dias e poderão ser multados.

 


Imagens relacionadas: