Semana do Consumidor já reduziu dívidas de um milhão para quase 32 mil reais

08/03/2018 15:16:00


Termina nesta sexta-feira, 9 de março, a Semana do Consumidor, no Largo da Carioca, com atendimento das 10h às 16h. A parceria é do Procon Carioca com a Caixa, a OAB, a Defensoria Pública, a Proteste e a Escola de Educação Financeira. Dívidas podem ser renegociadas com descontos de 60 a 90% no caminhão da Caixa. Advogados e técnicos do Procon Carioca estão tirando dúvidas sobre endividamento e registrando reclamações. Também há distribuição de material sobre superendividamento.
 
Já foram realizados ao todo 278 atendimentos, sendo 150 junto à Caixa e 128 em relação a empresas em geral, como varejo e outros bancos. O valor total das dívidas renegociadas pela Caixa ultrapassa um milhão de reais. Com os descontos, foram gerados boletos num total de  31.950 reais.
 
Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, a ação busca, além de proporcionar a renegociação, conscientizar a população sobre os riscos do superendividamento. "Muita gente não tem a noção exata do contrato que está assinando. E só sente quando a dívida afeta o pão de cada dia”, disse Jorge Braz.