Pagamento de servidores será antecipado para esta terça-feira, 7 de janeiro

06/01/2020 16:54:00


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou nesta segunda-feira, 6 de janeiro, a antecipação do pagamento em janeiro dos salários dos servidores municipais. Os valores estarão disponíveis nas contas bancárias nesta terça-feira, 7 de janeiro, quarto dia útil do mês.
 
Desde o início do ano passado, a Prefeitura vem pagando salários antecipadamente. De acordo com o Decreto nº 46.198/2019, o calendário oficial prevê os depósitos no quinto dia útil de cada mês – o que significaria o pagamento na quarta-feira, 08 de janeiro, agora antecipado em um dia.
 
Crivella fez o anúncio das boas notícias, passando a palavra para o secretário de Fazenda, César Barbiero, que declarou em vídeo:
 
– Conseguimos recursos para antecipar os salários da administração direta e das empresas para amanhã (07/01), um dia antes do quinto dia útil de janeiro. E pagaremos os inativos, pensionistas, autarquias e fundações no dia 08, quarta-feira – disse.
 
O prefeito Marcelo Crivella reforçou que, apesar das dificuldades do município e de todo o país, com trabalho e esforço o 13º salário foi integralmente pago em 2019, assim como, ao longo de todo o ano passado, os salários do funcionalismo foram depositados em dia ou mesmo antes da data oficial prevista.