Previ-Rio promove festival infantil de natação no Clube do Servidor

30/10/2019 17:40:00


Previ-Rio promove festival infantil de natação para os filhos dos servidores no dia 9 de novembro, no Clube do Servidor Municipal, na Cidade Nova, região central da cidade. A ação acontece com apoio da Comissão Desportiva da Guarda Municipal do Rio (CDGM). Poderão participar crianças de 4 a 13 anos que já sabem nadar. Interessados podem realizar a inscrição dos filhos até o próximo dia 8 na secretaria do clube, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com o guarda municipal Alexsandro Simões. A inscrição também pode ser feita pelo telefone 99732-2033.
 
O festival de natação é uma atividade recreativa e contará com duas modalidades de competição: pranchinha e estilo livre. As crianças terão que cruzar a piscina do clube, nadando 25 metros. Ao término do evento, os nadadores mirins que completarem o percurso receberão uma medalha de participação. A inciativa visa incentivar a prática esportiva entre as crianças.
 
A atividade será coordenada e supervisionada pelo guarda municipal Alexsandro Simões, que é formado em Educação Física, com ampla experiência em ações aquáticas, e é também integrante da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), além de participar como representante da Prefeitura do Rio e da GM-Rio na organização do Pan-americano Máster Games, que acontecerá em 2020, na cidade carioca.