Resolução cria programa Cadeira Cativa para distribuição de ingressos para eventos culturais

08/08/2019 09:36:00


A Secretaria Municipal de Cultura publicou resolução no Diário Oficial de quarta-feira, 7 de agosto, em que cria o programa Cadeira Cativa. Por intermédio dele serão distribuídos ingressos gratuitos de atividades artísticas e culturais a servidores municipais, terceirizados e colaboradores. 


SAIBA MAIS

O projeto tem o objetivo de democratizar o acesso às artes e formar futuros consumidores da cultura. Serão distribuídos gratuitamente cerca de 2 mil ingressos de atividades culturais por mês para pessoas de baixa renda, projetos sociais e instituições como ONGs, universidades e escolas públicas. O responsável pela entidade deve fazer a inscrição online informando dados como a faixa etária do público atendido e a área de atuação. Após a coleta das informações, as organizações serão direcionadas aos espetáculos de acordo com o perfil. As inscrições devem ser feitas por este link (clique aqui)

 
Após o cadastro ser validado, a instituição passa a receber a programação dos eventos disponíveis por e-mail e tem até dois dias para manifestar interesse. O responsável deve enviar a lista com os nomes das pessoas contempladas com os ingressos, que serão colocados à disposição na bilheteria. Serão oferecidos ingressos para atividades nos teatros, centros culturais, lonas, arenas e areninhas da Secretaria Municipal de Cultura, além de ações patrocinadas pela SMC.