Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Festival Gastro Galáctica chega ao Planetário da Gávea

17/10/2018 13:36:00


Astronomia já é bom, imagina juntando com gastronomia e arte! Essa é a proposta do Festival Gastro Galáctica, que estará no Planetário da Gávea de 8 a 11 de novembro. A primeira edição do evento reunirá o melhor da comida e da bebida carioca ao lado da deliciosa aventura que é desbravar o espaço sideral.

O Festival integrará estandes de comidas e bebidas com aulas e palestras de astronomia e gastronomia. Cada um deles contará com, pelo menos, um prato ou petisco concebido ou recriado sob a inspiração da astronomia. O restaurante Belga, Art Chopp e Adega da Velha serão alguns dos que estarão presentes no evento. Ao todo, a feira contará com 14 estandes de alimentação, seis de cervejas artesanais, duas drinquerias, uma cachaçaria e uma confeitaria.

Convidados estrelados, como músicos e DJs, estão confirmados na programação de shows do Festival. Entre eles, as bandas Camisa de Vênus e Atom, que farão suas apresentações ao público, sob a projeção dos astros na cúpula Carl Sagan. O local também receberá também aulas-shows da gastronomia e da mixologia. 

A cúpula Galileu Galilei receberá palestras de astronomia, com direito a convidados, como a escritora do livro infanto-juvenil "Luna Clara e Apollo 11", Adriana Falcão. Já o sommelier e distribuidor de vinhos Alain Inglés falará sobre vinhos biodinâmicos, produzidos de acordo com as fases da lua. Ainda na cúpula, o público poderá participar de um bate-papo sobre buracos negros, com o diretor de astronomia do Planetário Alexandre Cherman, e sobre a formação do Universo, com o astrônomo Leandro Guedes.

O Festival Gastro Galáctica contempla também observação do céu com degustação de cerveja, visitas guiadas ao Museu do Universo, sessões de projeção de estrelas e uma extensa programação, em quatro dias de evento. E não para por aí. O estúdio móvel de tatuagem da Zero 21 oferecerá tatuagens exclusivas com temas interplanetários.

Para a garotada também terá atração. Os pequenos poderão se divertir no parque infantil e no estúdio de fotografias instantâneas, no estilo caleidoscópio (pagos à parte). Os ingressos já estão à venda através do link www.ingressocerto.com/gastro-galactica.

 

Clique aqui e confira a programação completa do Festival Gastro Galáctica.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços